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É muito simples ter descontos sempre à mão

 TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO SITE CARTÃO CONTINENTE

 

Os presentes Termos e Condições destinam-se a regular o acesso e a utilização do site Cartão Continente (doravante “SITE”), bem como das funcionalidades que lhe estão associadas.

O presente SITE permite-lhe aceder a todas as vantagens do seu Cartão Continente de uma forma simples e prática.

Com o SITE Cartão Continente pode associar-se a um Cartão existente e visualizar os seus cupões preferidos, consultar o seu saldo e o seu histórico de compras, entre muitas outras vantagens.

 

1. O SITE Cartão Continente é disponibilizado para uso do Aderente cuja adesão às Condições Gerais do Programa de Fidelização tenha dado origem à criação de uma conta de Cartão Continente (“Aderente Principal”) ou outros Aderentes a quem este ceda esse direito, os quais se comprometem a utilizá-la em conformidade com a Lei e em observância dos presentes Termos e Condições (ambos doravante denominados “Utilizador(es)”).

2. A cedência do direito de utilização do SITE por parte do Aderente Principal pressupõe uma verificação do acesso pelo Aderente Principal, através da disponibilização de um código de segurança. É da exclusiva responsabilidade do Aderente Principal a cedência deste direito, bem como, quaisquer ações subsequentes que sejam tomadas pelo(s) Utilizador(es) a que(m) permitiu acessoO acesso e utilização do SITE implica e pressupõe a aceitação pelo(s) Utilizador(es) dos presentes Termos e Condições e a adesão às Condições Gerais do Programa de Fidelização do Cartão Continente. Em caso de não concordar(em) com o seu conteúdo, o(s) Utilizador(es) deve(m) abster-se de utilizarem o SITE

3. Com a utilização do SITE o(s) Utilizador(es) compromete(m)-se a que todos os dados pessoais introduzidos são verdadeiros, corretos, atuais e completos em toda a sua extensão, não devendo em caso algum o(s) Utilizador(es) apresentar-se com uma identidade falsa ou adulterar a própria identidade. Qualquer atividade considerada como ilegal, fraudulenta, enganadora pelo Cartão Continente, poderá resultar na cessação da relação unilateralmente pelo Cartão Continente com a inibição de acesso ao Programa de Fidelização do Cartão Continente ao abrigo do ponto 21 das Condições Gerais do Programa de Fidelização do Cartão Continente.

4. A Modelo Continente Hipermercados, S.A. é a única, exclusiva e legitima proprietária do SITE.

 

Informação de terceiros

5. Para conveniência do(s) nosso(s) Utilizador(es), o Cartão Continente poderá disponibilizar no SITE informação comercial, referência a marcas/logótipos de terceiros e/ou hiperligações a websites externos cuja gestão e responsabilidade é-lhe alheia, aplicativos ou outros materiais que não são do controlo nem propriedade do SITE Cartão Continente. Assim, a aceitação dos presentes termos e condições exclui qualquer tipo de responsabilidade direta ou indireta do Cartão Continente que advenha de conteúdos de websites externos, da sua alteração /eliminação e respetivas políticas de privacidade. Consequentemente, o Cartão Continente não é responsável por qualquer dano, ofensa ou perda que advenha da utilização destes conteúdos de Terceiros possam alegadamente causar pela sua utilização e cuja causa seja alheia ao Cartão Continente.

 

Confidencialidade da informação

6. A utilização do SITE Cartão Continente, implicam o tratamento dos dados pessoais do(s) Utilizador(es) pela Modelo Continente Hipermercados, S.A., proprietária do Cartão Continente.

7. O tratamento dos dados pessoais será realizado para as finalidades de (i) gestão e melhoria do Programa de Fidelização Cartão Continente e (ii) a análise de dados para deteção de fraude ou uso indevido do Cartão Continente.

8. O tratamento dos dados pessoais do(s) Utilizador(es) é necessário para a execução dos presentes Termos e Condições e das Condições Gerais do Programa de Fidelização e para a prossecução de interesses legítimos da Modelo Continente Hipermercados, S.A. Caso pretenda(m) que a Modelo Continente Hipermercados, S.A. deixe de tratar os seus dados pessoais, o(s) Utilizador(es) deverá(ão) resolver os presentes Termos e Condições e as Condições Gerais do Programa de Fidelização, mediante comunicação para o efeito através dos canais referidos no ponto 21 abaixo.

9. Nos termos previstos na legislação aplicável, o(s) Utilizador(es) pode(m) exercer os seus direitos de acesso, de retificação, de apagamento, de limitação do tratamento, de portabilidade, de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, devendo para o efeito solicitá-lo à Modelo Continente Hipermercados, S.A..

10. Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais, nomeadamente sobre os seus direitos e para o seu exercício, por favor consulte a Informação sobre tratamento de dados pessoais.

 

Suspensão do SITE Cartão Continente

12. O Cartão Continente pode, a qualquer momento, interromper ou descontinuar a utilização do SITE, seja por motivos administrativos, técnicos ou outros considerados relevantes para o efeito. Não obstante, qualquer outro motivo alheio ao Cartão Continente que cause interrupção do SITE, não poderá o Cartão Continente ser tido como responsável.

 

Exclusão de responsabilidade

13. O Cartão Continente compromete-se a realizar os seus melhores esforços para manter os conteúdos do SITE corretos, atualizados e válidos. Sem prejuízo deste esforço, poderão existir situações de erros ou omissões de informação ou quaisquer problemas técnicos que o(s) Utilizador(es) possa(m) experienciar com a utilização do SITE, sobre as quais o Cartão Continente não se poderá responsabilizar. Entre as quais, incompatibilidade do dispositivo com o aplicativo, problemas técnicos de ligação à internet, performance do dispositivo, etc.

14. Não obstante, quaisquer falhas ou interrupções técnicas que sejam comunicadas serão alvo dos melhores esforços pelo Cartão Continente para serem resolvidas prontamente.

15. O Cartão Continente poderá utilizar os meios de comunicação indicados no ponto 20 para comunicar qualquer problema que possa identificar.

 

Resolução e Denúncia

16. O Cartão Continente poderá resolver os presentes Termos e Condições nas situações previstas no ponto 3, quando ocorra alguma violação dos presentes Termos e Condições ou das Condições Gerais do Programa de Fidelização, ou quando o Cartão Continente ou o(s) Utilizador(es) resolvam ou denunciem as Condições Gerais do Programa de Fidelização, mediante um pré-aviso de 15 dias.

17. Para além das situações referidas no número anterior, o Cartão Continente poderá denunciar os presentes Termos e Condições caso a conta de Cartão Continente à qual o Aderente Principal e, se aplicável, o(s) outro(s) Utilizador(es) se encontre(m) associado(s) não registe qualquer atividade num período de 4 (quatro) anos, contados desde o último registo.

18. O(s) Utilizador(es) poderá(ão) denunciar os presentes Termos e Condições, mediante um pré-aviso de 15 dias através dos canais indicados no ponto 21 abaixo.

19. A verificação de qualquer uma das situações previstas nos pontos anteriores implica o impedimento de utilização do SITE Cartão Continente.

 

Comunicações

20. Caso necessite de entrar em contacto com o(s) Utilizador(es), o Cartão Continente poderá utilizar os seguintes canais: carta, e-mail, SMS e Notificações push (via App Cartão Continente).

21. O(s) Utilizador(es) poderá(ão) contactar o Cartão Continente através dos seguintes canais: App Cartão Continente, site www.cartaocontinente.pt, Serviço de Apoio ao Cliente (707201919), Lojas Continente ou através de carta, dirigida à Direção do Cartão Continente e enviada para a morada Rua João Mendonça, n.º 529, 6.º, Senhora da Hora, 4464-501 Matosinhos.

22. O Cartão Continente reserva-se o direito de alterar/atualizar os presentes Termos e Condições sempre que considere pertinente. Qualquer alteração realizada será devidamente acompanhada de uma comunicação pelo meio considerado mais adequado pelo Cartão Continente, mediante um pré-aviso de 15 dias. A continuidade da utilização do SITE após as alterações e respetiva comunicação após este período pressupõe uma aceitação tácita das mesmas.

23. Os Termos e Condições estarão sempre disponíveis para consulta pelo(s) Utilizador(es), salvo situações de indisponibilidade de sistemas ou algum outro erro alheio ao Cartão Continente que impeça a disponibilização da informação.

 

CONDIÇÕES GERAIS PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO

1. O Cartão Continente é propriedade da Modelo Continente Hipermercados, S.A., sendo o titular do mesmo o Aderente que aceita estas Condições Gerais.

2. O Cartão Continente é válido nas lojas Continente assim como em quaisquer outras lojas/insígnias a que a Modelo Continente Hipermercados, S.A., venha a alargar este direito de utilização, as quais, em conjunto, se designam Parceiros do Programa de Fidelização.

3. O Programa de Fidelização Cartão Continente consiste na criação e disponibilização, aos seus Aderentes, de um conjunto único de ofertas, descontos e outros benefícios na rede de Parceiros do Programa de Fidelização. Estas ofertas, descontos e benefícios são disponibilizados através do envio por carta, SMS, correio eletrónico ou outro tipo de comunicações, sendo de natureza genérica ou especificamente direcionados aos interesses e às preferências dos seus Aderentes, identificadas através da análise dos consumos associados ao cartão.

4. O Cartão Continente reserva-se o direito de decidir sobre os benefícios associados ao Programa de Fidelização Cartão Continente, sobre as suas condições de utilização e, bem assim, sobre o cancelamento, alteração ou substituição do Programa de Fidelização. Os benefícios concedidos e as respetivas Condições Gerais encontram-se disponíveis em www.cartaocontinente.pt, na Aplicação (App) do Cartão Continente e nos balcões de informação das lojas Continente. Em caso de cancelamento, alteração ou substituição do Programa de Fidelização, o Cartão Continente comunicará esse cancelamento, alteração ou substituição através de qualquer um dos canais acima indicados.

5. O Cartão Continente reserva-se, ainda, o direito de alterar as Condições Gerais, sendo tal facto comunicado com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias em www.cartaocontinente.pt, na App do Cartão Continente e nos balcões de informação das lojas Continente. Caso não concorde com as alterações realizadas às Condições Gerais, pode resolver as Condições Gerais que subscreveu, no prazo máximo de 15 (quinze) dias desde a comunicação dessas alterações, em www.cartãocontinente.pt ou através de carta, dirigida à Direção do Cartão Continente e enviada para a morada Rua João Mendonça, n.º 529, 6.º, Senhora da Hora, 4464-501 Matosinhos. Caso resolva as Condições Gerais, deixará de poder utilizar o Cartão Continente e quaisquer vantagens decorrentes do Programa de Fidelização.

6. Apenas podem aderir ao Cartão Continente os maiores de 16 (dezasseis) anos

7. Os descontos prometidos pelos Parceiros do Programa de Fidelização são acumulados no Cartão Continente, sempre que este é apresentado no momento do pagamento.

8. A utilização do saldo do Cartão Continente pode ser efetuada total ou parcialmente como desconto das compras realizadas nas lojas/insígnias dos Parceiros do Programa de Fidelização, em valor de compras igual ou superior ao valor de saldo utilizado. O saldo do Cartão Continente nunca será convertido em dinheiro.

9. Os descontos prometidos são válidos a partir do dia seguinte à sua emissão e pelo prazo de 12 (doze) meses renovável em cada compra, salvo indicação expressa do Cartão Continente.

10. No caso de haver devolução ou troca de compras, que tenham originado promessas de descontos, o Cartão Continente fará o estorno do valor da promessa de desconto no saldo do Cartão. Caso a troca ou devolução se refira a artigos adquiridos, total ou parcialmente, com o saldo acumulado no Cartão, o reembolso do preço correspondente ao valor das compras será sempre efetuado no saldo do cartão e nunca em dinheiro.

11. O Cartão Continente viabiliza a recuperação das promessas de desconto de uma compra sem cartão até 15 (quinze) dias após a data da transação, com a apresentação da respetiva fatura e cartão, salvo indicação contrária e desde que o Cartão Continente verifique que não existe uma recuperação abusiva ou fraudulenta.

12. O uso ou extravio do cartão é da responsabilidade do Aderente, pelo que o Cartão Continente não se responsabiliza em caso de perda/extravio ou furto/roubo do mesmo.

13. O Cartão Continente permite a associação de um PIN, para reforço da segurança no momento do rebate de saldo, podendo os Aderentes aderir e desistir desta funcionalidade a qualquer momento. A alteração periódica do PIN é possível e aconselhável.

14. O Cartão Continente reserva-se o direito de resolver as presentes Condições Gerais, anulando os cartões e os respetivos saldos, sempre que seja detetada a prática de um crime, fraude, utilização indevida ou uso comercial.

15. O Cartão Continente obriga-se a ajustar ofertas e descontos realizados no âmbito do Programa de Fidelização aos interesses de cada Aderente, de acordo com aquilo que seja possível prever tendo em conta a análise das suas preferências de consumo, resultantes da utilização do Cartão Continente.

16. Poderá aderir às Condições Gerais e aos benefícios do Programa de Fidelização através de qualquer um dos seguintes meios: (i) entrega do cupão de adesão devidamente preenchido em qualquer Loja Continente, (ii) através da App Cartão Continente ou (iii) através da sua adesão ao Cartão Universo.

17. A adesão às vantagens e benefícios do Programa de Fidelização implica que a Modelo Continente Hipermercados, S.A., proceda ao tratamento dos seus dados pessoais, em concreto, dos dados do aderente (por exemplo, nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento e número de pessoas do agregado familiar), dados transacionais (por exemplo, loja da transação e valor da transação), dados operacionais (por exemplo, saldo disponível no Cartão Continente e histórico do saldo) e dados construídos (segmentação de aderentes através da análise dos consumos). A Modelo Continente Hipermercados, S.A., garante total confidencialidade dos dados pessoais de cada Aderente.

18. O tratamento dos dados pessoais será realizado para as finalidades de (i) gestão e melhoria do Programa de Fidelização Cartão Continente, o que inclui o cálculo e atribuição de benefícios; o desenvolvimento, gestão e comunicação de ofertas gerais e de ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços ajustadas ao interesse do Aderente, de acordo com a análise das suas preferências de consumo, em conformidade com a utilização do Cartão Continente e com a realização de estudos de mercado; a apresentação de novas parcerias com alargamento dos benefícios do Programa; a prestação de serviços acessórios, relacionados com as compras efetuadas com recurso ao Cartão Continente (incluindo faturação, entregas ao domicílio, reparações e reservas e Serviços de Apoio ao Cliente); e (ii) a análise de dados para deteção de fraude ou uso indevido do Cartão Continente.

19. Nos termos previstos na legislação aplicável, o aderente pode exercer os seus direitos de acesso, de retificação, de apagamento, de limitação do tratamento, de portabilidade, de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, devendo para o efeito solicitá-lo ao Cartão Continente. Para mais informações sobre os seus direitos e indicação dos meios através dos quais os pode exercer, consulte www.cartaocontinente.pt, o Serviço de Apoio ao Cliente (707201919 - Seg. a Sáb. das 9h às 21h, exceto feriados) ou as Lojas Continente.

20. O tratamento dos dados pessoais do Aderente é necessário para a execução das presentes Condições Gerais e do Programa de Fidelização. Caso pretenda que o Cartão Continente deixe de tratar os seus dados pessoais, o contrato deixará de produzir os seus efeitos.

21. O Aderente pode a qualquer momento denunciar as presentes Condições Gerais, devendo para o efeito informar expressamente desse facto o Cartão Continente, através do site www.cartaocontinente.pt ou através de carta, dirigida à Direção do Cartão Continente e enviada para a morada Rua João Mendonça, n.º 529, 6.º, Senhora da Hora, 4464-501 Matosinhos. A denúncia das presentes Condições Gerais implica que o Aderente deixe de poder utilizar o Cartão Continente e as vantagens decorrentes do Programa de Fidelização.

22. Para mais informações sobre o funcionamento do Programa de Fidelização e sobre o tratamento dos seus dados pessoais, consulte www.cartaocontinente.pt, o Serviço de Apoio ao Cliente (707201919 - Seg. a Sáb. das 9h às 21h, exceto feriados) ou o atendimento presencial, nas Lojas Continente.

 

CONDIÇÕES EM PARCEIROS DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO CARTÃO CONTINENTE

CONTINENTE, GALP, WELL'S, MO, MEU SUPER, ZIPPY, BAGGA, NOTE!, ZU, PETS&PLANTS, GO NATURAL, PIZZA HUT, BURGER KING, PANS&COMPANY, KFC, PASTA CAFFÉ, SOL, MIIT, Ò KILO E TACO BELL

Acumulação de saldo no Cartão Continente:

  • Disponível nas campanhas válidas em cada momento nas lojas das insígnias aderentes.
  • Com a apresentação de um cupão válido para a insígnia e de um dos cartões Continente pertencentes à conta para a qual o mesmo tenha sido emitido.
  • Cupões não acumuláveis entre si, exceto em situações específicas expressamente indicadas nas condições dos próprios cupões.
  • Valor acumulado poderá ser utilizado em qualquer loja Continente, postos Galp aderentes, Well''s, MO, Meu Super, Zippy, Bagga, Note!, Zu, Pets&Plants, lojas aderentes Go Natural e nos restaurantes aderentes das marcas Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC, Pasta Caffé, Miit, SOL, Ò Kilo e Taco Bell.
  • Pode acumular promessas de desconto e em simultâneo rebater saldo do Cartão Continente.

 

Utilização de saldo do Cartão Continente:

  • Pode rebater saldo do Cartão Continente em simultâneo com a acumulação de saldo.

 

Desconto Mínimo Garantido de 2% nas compras realizadas com a apresentação do Cartão Continente:

  • Benefício aplicável a todas as compras realizadas com a apresentação do Cartão Continente nas insígnias parceiras do programa de fidelização do Cartão Continente.
  • Não dispensa a consulta das condições do Desconto Mínimo Garantido.

 

Cartão Dá:

  • O (re)carregamento do Cartão Dá está excluído do Programa de Fidelização Cartão Continente, não sendo o valor da sua compra ou (re)carregamento tido em conta para o volume de compras efetuadas pelo titular do Cartão Continente nas lojas Continente, Well´s, Note!, Bom Bocado, Bagga, MEu Super, MO, Zippy, Pets & Plants e Zu.

 

Go Natural:

  • A utilização do Cartão Continente na insígnia Go Natural é exclusiva nas lojas aderentes Go Natural.

 

Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC, Pasta Caffé, Miit, SOL, Ò Kilo e Taco Bell:

  • A acumulação de saldo nos restaurantes aderentes obriga a apresentação do Cartão Continente. Não está disponível a recuperação das promessas de desconto de uma compra sem cartão.

 

GALP

Parceria exclusiva nos cerca de 700 postos Galp aderentes (Portugal Continental e arquipélago da Madeira). Parceria não é válida na Região Autónoma dos Açores.

Acumulação de saldo no Cartão Continente em abastecimentos na Galp:

  • Obriga à apresentação na Galp de um cupão válido e de um dos cartões Continente pertencentes à conta para a qual o mesmo tenha sido emitido.
  • Acumulação de saldo em abastecimentos de combustível, exceto Gasóleo Agrícola e Gasóleo de Aquecimento, até um abastecimento máximo de 60 litros.
  • Não aplicável a pagamentos com Galp Frota totais ou fracionados, Galp Frota Business, Ticket Car e sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay&Go).
  • Valor acumulado poderá ser utilizado nos postos Galp aderentes, em qualquer loja Continente, Well's, MO, Meu Super, Zippy, Bagga, Note!, Zu, Pets&Plants, lojas aderentes Go Natural e nos restaurantes aderentes das marcas Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC, Pasta Caffé, Miit, SOL, Ò Kilo e Taco Bell.
  • Cupões válidos durante 21 dias após emissão e não acumuláveis entre si nem com vales Galp, exceto em situações específicas expressamente indicadas nas condições dos próprios cupões ou vales.
  • Pode acumular ofertas de cupões de desconto e em simultâneo rebater saldo do Cartão Continente.

 

Utilização de saldo do Cartão Continente para abastecer na Galp:

  • O saldo acumulado em Cartão Continente pode ser usado nos abastecimentos de combustível, exceto Gasóleo Agrícola e Gasóleo de Aquecimento, até um limite de 50€.
  • Em pagamentos parciais com saldo do Cartão Continente, o restante valor pode ser pago com um dos meios de pagamento permitidos, exceto com cartão Galp Frota, Galp Frota Business ou Ticket Car.
  • Não é possível rebater saldo do Cartão Continente quando abastecer nos sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde ou Pay&Go).
  • Pode rebater saldo do Cartão Continente em simultâneo com a acumulação de saldo, mediante a apresentação de cupão de desconto.

 

Desconto Mínimo Garantido de 2% nas compras realizadas com a apresentação do Cartão Continente:

  • Benefício aplicável no abastecimento de combustíveis exceto Gasóleo Agrícola e Gasóleo de Aquecimento.
  • Não aplicável a pagamentos com Galp Frota totais ou fracionados, Galp Frota Business, Ticket Car e sistemas de pagamento automático na bomba (Via Verde e Pay&Go).
  • Não dispensa a consulta das condições expressas nos próprios cupões nem das condições do Desconto Mínimo Garantido.

 

Desconto Mínimo Garantido

O Cartão Continente garante um Desconto Mínimo Garantido de 2% nas compras anuais realizadas com o Cartão Continente nas seguintes insígnias: Continente, postos Galp aderentes, Well's, MO, Meu Super, Zippy, Bagga, Note!, Zu, Pets&Plants, lojas aderentes Go Natural e nos restaurantes aderentes das marcas Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC, Pasta Caffé, Miit, SOL, Ò Kilo e Taco Bell.

  • Para ter acesso a este benefício bastará apresentar o seu Cartão Continente nas compras efetuadas nas lojas aderentes.
  • No mês de outubro de cada ano, todos os clientes que não tiverem acumulado 2% de desconto nas várias campanhas disponíveis nas insígnias participantes relativamente ao valor total das compras realizadas com a apresentação do Cartão Continente nos últimos 12 meses (do mês de outubro do ano anterior a setembro do próprio ano), será creditado no saldo do seu cartão o montante devido para perfazer a promessa de desconto de 2%.
  • É disponibilizado em cartaocontinente.pt, no Serviço de Apoio ao Cliente das lojas Continente ou através da Linha de Apoio ao Cliente Cartão Continente 707201919 - Seg. a Sáb. das 9h às 21h, exceto feriados, um extrato de suporte ao crédito do Desconto Mínimo Garantido. Este extrato contém a informação necessária para que possa monitorizar o valor de descontos acumulado no ano anterior (quer receba ou não o crédito do Desconto Mínimo Garantido). 

 

INFORMAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DE DADOS DO CARTÃO CONTINENTE

A Modelo Continente Hipermercados, S.A., com sede na Rua João Mendonça, n.º 505, 4464-503 Senhora da Hora, Porto, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e pessoa coletiva 502 011 475 (“Modelo Continente”), é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.

A privacidade e a proteção dos seus dados são importantes para a Modelo Continente.

Através do presente documento, a Modelo Continente presta informação detalhada acerca da utilização que é dada aos seus dados pessoais, bem como o motivo pelo qual se procede ao tratamento dos mesmos.

1. Dados pessoais tratados pela Modelo Continente

A Modelo Continente apenas recolhe e processa os dados pessoais necessários para lhe prestar um serviço de qualidade e o mais personalizado possível, de acordo com aquilo a que se comprometeu no âmbito do Programa de Fidelização. A Modelo Continente não trata dados pessoais que não sejam necessários ao funcionamento do Programa de Fidelização. Nessa medida, os tratamentos de dados pessoais realizados são imprescindíveis para que a Modelo Continente possa assegurar o cumprimento das suas obrigações contratuais, tal como previstas nas Condições Gerais, e para que os Aderentes possam beneficiar das respetivas vantagens e benefícios.

No âmbito do Programa de Fidelização, a Modelo Continente procede ao tratamento de várias categorias de dados pessoais, incluindo:

a) Dados de aderente (e.g., nome, género, datas de nascimento, números de contribuinte, número de pessoas do agregado familiar, número de Cartão Continente);

b) Dados de contacto do aderente (e.g., telefone, telemóvel, e-mails, morada);

c) Dados transacionais (e.g., número de Cartão Continente, loja, artigo adquirido, código de cupão de desconto utilizado, data/hora da transacção);

d) Dados de operacionais (e.g., saldo disponível no Cartão Continente, histórico do saldo, dados de navegação);

e) Dados construídos (e.g., dados resultantes da segmentação de aderentes através da análise dos dados transacionais).

A Modelo Continente trata as categorias de dados pessoais acima elencadas apenas nos casos em que os respetivos aderentes tenham idade igual ou superior a 13 (treze) anos e desde que os mesmos tenham validamente aderido às Condições Gerais do Programa de Fidelização.

A Modelo Continente não trata categorias especiais de dados pessoais, isto é, dados relativos à sua origem racial ou étnica, à sua saúde, à sua vida ou orientação sexual, às suas convicções religiosas, filosóficas ou opiniões políticas, ou dados genéticos ou biométricos.

 

2. Razões pelas quais tratamos os seus dados e em que situações

A Modelo Continente trata os seus dados pessoais na medida do que é necessário para a execução do contrato celebrado consigo, no momento em que aderiu às Condições Gerais do Programa de Fidelização.

O Programa de Fidelização consiste no acesso e obtenção, pelos seus aderentes, de um conjunto único de benefícios e vantagens direcionados aos seus interesses e necessidades, quer em produtos comercializados pela Modelo Continente, quer em produtos comercializados pelos seus Parceiros que pertençam ao Programa de Fidelização. Os aderentes ao Programa de Fidelização gozam ainda de um conjunto de facilidades na execução e prestação de serviços acessórios pela Modelo Continente.

No âmbito do Programa de Fidelização ao qual aderiu, a Modelo Continente trata os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

- Gestão e melhoria do Programa de Fidelização, o que inclui:

• o cálculo e atribuição de benefícios;

• o desenvolvimento, gestão e comunicação de ofertas gerais e de ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços ajustadas aos seus interesses;

• o desenvolvimento, gestão e comunicação de ofertas gerais e de ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços ajustadas aos seus interesses, com base na sua localização, através da App Cartão Continente;

• a análise das suas preferências de consumo, em conformidade com a utilização do Cartão Continente, por forma a personalizar as ofertas de produtos, bens e serviços aos seus interesses;

• a realização de estudos de mercado, com o objetivo de melhorar as nossas propostas no âmbito do Programa de Fidelização;

• a avaliação e melhoria dos canais digitais, com base na sua localização, obtida através da App Cartão Continente;

• a apresentação de novas parcerias com alargamento dos benefícios do Programa de Fidelização; e

• a prestação de serviços acessórios, relacionados com as compras efetuadas com recurso ao Cartão Continente e utilização do mesmo (incluindo faturação, processamento de pagamentos quando utilize a App Cartão Continente, entregas ao domicílio, reparações e reservas e serviços de apoio ao cliente);

- Análise de dados para deteção de fraude e uso indevido do Cartão Continente: a Modelo Continente realiza análises preventivas e reativas à generalidade dos dados pessoais resultantes da utilização do Cartão Continente com o propósito de despistar fraudes e utilizações abusivas do mesmo.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais pela Modelo Continente para a finalidade de gestão e melhoria do programa de fidelização é a execução do contrato que foi celebrado no momento em que aderiu às Condições Gerais do Programa de Fidelização.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados pessoais pela Modelo Continente para a finalidade de análise de dados para deteção de fraude e uso indevido do Cartão Continente é a necessidade deste tratamento para efeitos de interesse legítimo da Modelo Continente, em concreto, o interesse em que o Programa de Fidelização funcione de modo lícito e regular.

 

Quando adira à App Cartão Continente, os seus dados serão também tratados para a finalidade de registo nessa aplicação.

Para que possa registar-se na App Cartão Continente, serão tratados os seguintes dados pessoais:

a) Dados de aderente utilizador (e.g., nome, data de nascimento e número de Cartão Continente);

b) Dados de contacto de utilizador (telemóvel e e-mail).

 

O fundamento jurídico para o tratamento destes dados para esta finalidade é a execução do contrato que foi celebrado no momento em que aderiu aos Termos e Condições da App Cartão Continente.

Quando utilize a App Cartão Continente, poderão também ser tratados os seguintes dados:

a) Dados de cartões de pagamento (e.g., número de cartão de pagamento, data de validade, código CVV, nome definido pelo cliente para o cartão);

b) Dados de geolocalização, recolhidos quando os Titulares utilizem os seus dispositivos, através do Sistema Global de Navegação por Satélite e enquanto interagirem com os canais digitais da Modelo Continente Hipermercados, S.A., sempre que consintam no tratamento desses dados (e.g., coordenadas GPS).

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados de cartões de pagamento é a execução do contrato que foi celebrado no momento em que aderiu aos Termos e Condições da App Cartão Continente e às Condições Gerais do Programa de Fidelização.

O fundamento jurídico para o tratamento dos seus dados de geolocalização será o seu consentimento.

 

3. Destinatários dos seus dados pessoais

Para que a Modelo Continente consiga cumprir todos os seus deveres e para que possa usufruir das vantagens e benefícios do Cartão Continente, poderá ter que comunicar ou dar acesso aos seus dados pessoais a outras entidades, na estrita medida do que for necessário ao funcionamento do Programa de Fidelização e apenas para as finalidades acima indicadas.

No âmbito do Programa de Fidelização, a Modelo Continente apenas comunicará ou dará acesso aos seus dados pessoais às seguintes entidades:

- Prestadores de serviços da Modelo Continente (e.g., serviços de tecnologias de informação, serviços de suporte à App Cartão Continente, serviços de processamento de pagamentos, serviços de envio de comunicações, serviços de apoio ao cliente);

- Parceiros do Programa de Fidelização, dentro e fora do Grupo Sonae;

- Autoridades públicas, como, por exemplo, as Autoridades Tributárias ou Tribunais Judiciais quando tal lhe for solicitado nos termos legais.

A listagem dos Parceiros que fazem parte do Programa de Fidelização encontra-se permanentemente atualizada e disponível em cartaocontinente.pt.

Os destinatários acima indicados não têm acesso ao seu histórico de consumo, nem aos seus dados construídos, mas apenas aos dados que se revelem necessários à prestação de serviços de apoio ao aderente, e, ainda, ao processamento das vantagens obtidas com a utilização do Cartão Continente por cada aderente. Nos casos em que as entidades a quem os seus dados sejam comunicados tenham sido contratadas pela Modelo Continente, exigimos que tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.

 

4. Acesso aos seus dados pessoais por outros titulares

Sempre que existam vários aderentes associados a uma conta de Cartão Continente, os dados de aderente, de contacto, transaccionais e operacionais que aí se encontrem registados estarão acessíveis a todos os aderentes associados à mesma conta Cartão Continente que utilizem a App Cartão Continente.

 

5. Período de conservação dos seus dados pessoais

A Modelo Continente apenas trata os seus dados pessoais para as finalidades acima indicadas e apenas durante o período de tempo que se revele necessário ao cumprimento dessas finalidades.

No que respeita aos dados de aderente e de contacto, a Modelo Continente conservará os seus dados pessoais durante o período de tempo que durar a relação contratual, resultante da sua adesão às Condições Gerais do Programa de Fidelização e/ou, quando aplicável, aos Termos e Condições da App Cartão Continente. Uma vez terminada a relação contratual entre as partes, seja por que motivo for, a Modelo Continente procederá ao apagamento ou à anonimização dos seus dados pessoais no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Quando se revele necessário para efeitos dos interesses legítimos da Modelo Continente no que respeita à prevenção de fraude ou uso indevido do Cartão Continente, em particular quando a relação contratual termine por esse motivo, a Modelo Continente poderá manter os seus dados de aderente por um período mais longo, nunca superior a 5 anos.

Porque respeita a sua privacidade, a Modelo Continente estabeleceu um prazo máximo de tratamento dos seus dados transacionais, operacionais, construídos e de geolocalização, findo o qual procederá ao seu apagamento ou anonimização, ainda que continue em curso a relação contratual. Nestes termos, a Modelo Continente apenas manterá os dados transacionais, operacionais, construídos e de geolocalização por um período mínimo de 3 (três) anos e máximo de 4 (quatro) anos, findo o qual esses dados serão anonimizados ou apagados. Os seus dados de cartões de pagamentos serão mantidos por um período de 30 (trinta) dias após cessação da relação contratual.

A anonimização dos seus dados pessoais implica que deixe de ser possível proceder à sua identificação, sendo impossível relacionar dados de aderente, dados transacionais, dados operacionais e dados construídos com o respetivo titular dos dados.

Não hesite em contactar a Modelo Continente em caso de dúvida, através dos canais habituais, também indicados no ponto 10 em baixo.

 

6. Preferências de consumo e segmentação de aderentes

A Modelo Continente analisa as suas preferências de consumo e segmenta os aderentes para a finalidade de Gestão e Melhoria do Programa de Fidelização, a qual inclui a comunicação de novas ofertas ou de ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços ajustadas aos seus interesses e a realização de estudos de mercado.

Para efeitos dessa finalidade, são analisados os seus dados transacionais, ou seja, os dados relativos aos seus consumos registados no Cartão Continente, quer quando utiliza o Cartão nas lojas Continente, quer quando o utiliza nas lojas dos Parceiros pertencentes ao Programa de Fidelização. Por exemplo, a Modelo Continente segmenta os aderentes que preferem produtos frescos de acordo com as compras que estão registadas no Cartão Continente.

Por vezes, a Modelo Continente Hipermercados, S.A. procede a esta segmentação tendo por base a sua localização, mas apenas quando consinta no tratamento dos dados relativos à sua localização.

O único objetivo desta segmentação de aderentes é permitir o desenvolvimento de campanhas, ofertas e benefícios que procurem conhecer e antecipar as suas necessidades e interesses, evitando oferecer produtos e serviços que não correspondam aos mesmos.

A análise dos seus dados de consumo e a segmentação dos aderentes é importante porque permite direcionar as ofertas aos interesses e necessidades dos aderentes do Cartão Continente e evitar incómodos associados a um elevado número de comunicações que possam não ter interesse para os aderentes.

 

7. Exercício de direitos pelos titulares dos dados

A Modelo Continente apenas trata os seus dados pessoais para as finalidades de gestão e melhoria do Programa de Fidelização e de análise de dados para deteção de fraude ou uso indevido do Cartão Continente.

Os seus dados pessoais e a sua privacidade são importantes para a Modelo Continente. Por isso, a Modelo Continente garante a total confidencialidade dos seus dados pessoais, não os transmitindo a quaisquer terceiros para além dos destinatários acima indicados e apenas no âmbito do Programa de Fidelização.

Enquanto titular dos dados, goza dos seguintes direitos:

 

Direito de acesso e retificação

Os seus dados de aderente e os seus dados transacionais relativos aos últimos 30 dias estão sempre disponíveis para consulta em cartaocontinente.pt ou na App Cartão Continente. Em qualquer caso, poderá obter informações, aceder ou retificar os seus dados pessoais a qualquer momento através dos canais indicados em baixo.

 

Decisões individuais exclusivamente automatizadas

A Modelo Continente não adota decisões individuais automatizadas, isto é, decisões tomadas exclusivamente com base no tratamento automatizado dos seus dados e que tenham efeitos na sua esfera jurídica ou que o afetem significativamente de modo similar.

 

Direitos de oposição, apagamento e cancelamento

A qualquer momento, com base em motivos relacionados com a sua situação particular, poderá opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais para a finalidade de análise de dados para a deteção de fraude e uso indevido do Cartão Continente.

Caso pretenda que a Modelo Continente deixe de tratar os seus dados, pode cancelar a adesão ao Programa de Fidelização a todo o tempo, desde que comprove a titularidade do seu Cartão Continente. Para esse efeito, deverá denunciar as condições gerais do Programa de Fidelização Cartão Continente, através do envio de carta para a morada Rua João Mendonça, 529, 6.º Dt.º, 4464-501 Senhora da Hora, por telefone (707201919), através do site cartaocontinente.pt ou junto do balcão de informação de uma loja Continente.

Se denunciar as condições gerais do Programa de Fidelização deixará de poder utilizar o Cartão Continente e todas as vantagens a ele associadas, bem como de poder utilizar a App Cartão Continente. Adicionalmente, e num prazo máximo de 30 dias, todos os seus dados serão apagados ou anonimizados, deixando, portanto, de ser possível identificá-lo como titular do Cartão Continente.

No âmbito do Programa de Fidelização, o Cartão Continente envia regularmente um conjunto de ofertas e benefícios aos seus aderentes. Os aderentes podem escolher quais os meios pelos quais pretendem receber as comunicações do Programa (e.g.: carta, e-mail, SMS) através do site cartaocontinente.pt, junto de um balcão de informação de uma loja Continente ou através do telefone 707201919. Caso não pretenda receber estas comunicações, poderá também opor-se ao tratamento destes dados, através dos canais identificados no ponto 10 abaixo.

 

Direito à portabilidade

Tem o direito a solicitar e receber da Modelo Continente, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais que nos tenham fornecido, isto é, os seus dados de aderente.

 

Direito à limitação do tratamento

Em certas circunstâncias poderá ter direito à limitação do tratamento dos seus dados pessoais. A limitação do tratamento poderá assumir a forma de (i) suspensão total do tratamento ou (ii) limitação do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

 

Direito a retirar o consentimento

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos.

 

Direito a apresentar reclamação

Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico:[email protected]

 

Informações adicionais

Pode consultar aqui todos os direitos de que goza enquanto titular dos dados pessoais, tal como previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

 

8. Recolha indireta dos seus dados pessoais

É possível que a Modelo Continente venha a recolher alguns dos seus dados pessoais através de terceiros ou de outros meios e mesmo que não seja cliente da Modelo Continente.

A Modelo Continente pode também recolher os seus dados pessoais através dos Parceiros do Programa de Fidelização, no âmbito e de acordo com as finalidades do mesmo.

Sempre que a Modelo Continente recolher os seus dados através de terceiros ou outros meios, a Modelo Continente procurará prestar-lhe as informações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais na primeira oportunidade.

 

9. Fique atualizado quanto ao tratamento e proteção dos seus dados pessoais

As informações constantes deste documento poderão ter que ser alvo de alteração ao longo do tempo.

Por isso, aconselhamos que consulte o site cartaocontinente.pt, onde estas informações estarão a todo o tempo atualizadas, para que possa sempre estar ao corrente do tratamento que é feito dos seus dados pessoais.

Sempre que haja alterações em matéria de tratamento dos seus dados pessoais, a Modelo Continente irá informá-lo através do site cartaocontinente.pt ou através dos outros canais de comunicação normalmente utilizados.

 

10. Pontos de contacto e Encarregado da Proteção de Dados

Sempre que tiver alguma dúvida acerca do tratamento que a Modelo Continente faz dos seus dados pessoais, ou das informações que lhe foram prestadas, pode contactar a Modelo Continente nos canais de comunicação abaixo especificados:

Telefone: 707201919

Carta: enviada para a morada Rua João Mendonça, 529 6.º Dt.º, 4464 - 501 Senhora da Hora

Site: cartaocontinente.pt

Balcão de Informação de uma loja Continente.

A Modelo Continente nomeou um Encarregado da Proteção de Dados, a quem caberá, entre o mais, controlar a conformidade dos tratamentos de dados feitos pela Modelo Continente com a legislação aplicável.

Em caso de questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, ou com o exercício dos seus direitos, pode também contactar o Encarregado da Proteção de Dados, através dos seguintes canais:

E-mail: [email protected]

Morada: Rua João Mendonça, 529, 6.º Dt.º, 4464-501 Senhora da Hora

 

11. Outras informações

Pode aceder a outras informações relacionadas com a privacidade, medidas de segurança e proteção de dados pessoais em www.cartaocontinente.pt, através do Serviço de Apoio ao Cliente (707201919 - Seg. a Sáb. das 9h às 21h, exceto feriados) ou nas Lojas Continente.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

a. O nosso compromisso de Privacidade

A Modelo Continente Hipermercados é uma sociedade cuja atividade assenta na confiança e na transparência na relação do dia-a-dia com os nossos clientes. A privacidade e a segurança dos dados que nos confia, são para nós uma prioridade.

Cumprindo as obrigações inerentes ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, a Modelo Continente Hipermercados compromete-se, na presente Política de Privacidade, a informá-lo sobre os objetivos e a forma como são tratados os seus dados pessoais (i.e. recolha, armazenamento, processamento, transmissão e eliminação), garantindo que estes são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção da informação.

Comprometemo-nos ainda a exigir aos nossos Subcontratados o mesmo nível de confidencialidade e segurança, já que poderão tratar os seus dados pessoais em nome e por conta da Modelo Continente Hipermercados.

Usamos os seus dados pessoais sempre com princípios de transparência e para garantir que lhe prestamos o melhor serviço.

 

b. Quem é responsável pelos seus Dados Pessoais

A nossa Política de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a Modelo Continente Hipermercados trata.

As referências nesta Política de Privacidade a “Modelo Continente Hipermercados”, significam MODELO CONTINENTE HIPERMERCADOS, S.A., com sede em Rua João Mendonça n.º 505, freguesia da Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, com 502 011 475 de Pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Porto e capital social 79.360.000,00€.

A Modelo Continente Hipermercados, S.A. é o Responsável pelo Tratamento de Dados Pessoais nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor nos países em que opera.

A Modelo Continente Hipermercados e os seus colaboradores assumem o compromisso de utilizar os seus dados pessoais apenas para os fins que lhe forem comunicados, e sempre de uma forma segura e responsável.

 

c. Dados Pessoais que poderemos recolher

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identifica-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as suas transações e as suas interações connosco.

 

Recolhemos alguns dos seus dados pessoais, por exemplo, quando efetua uma compra dos nossos produtos ou serviços, quando nos contacta ou quando utiliza o nosso site na Internet ou através de alguma das nossas aplicações para telemóvel.

Poderemos ainda receber os seus dados pessoais através de outras empresas parceiras, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito de uma prestação de serviços.

 

d. Categorias de Dados Pessoais que poderemos recolher

A Modelo Continente Hipermercados poderá recolher as seguintes categorias de dados pessoais:

1. Dados de cliente quando se regista nos nossos websites, subscreve as nossas newsletters ou comunicações de marketing, adere ao Programa de Fidelização do Cartão Continente ou solicita a prestação de um serviço de apoio ao cliente:

  • Dados do titular – e.g. nome, género, data de nascimento, documento de identificação, nº de Cartão Continente, entre outros;
  • Dados de contacto – e-mail, telemóvel ou telefone;
  • Dados de faturação – NIF, país, nome do titular do cartão de crédito/ débito, número do cartão, a sua validade e respetivo código de segurança;
  • Dados do agregado familiar (apenas quando fornecidos diretamente pelo titular) – e.g. nome, grau de parentesco, género, entre outros;

2. Dados transacionais associados à aquisição dos nossos produtos ou utilização dos nossos serviços – e.g. loja, data/hora transação, tipo de transação, artigo, cupão utilizado, ente outros;

3. Dados de interação com a Modelo Continente Hipermercados recolhidos no âmbito da prestação de serviços acessórios de apoio ao cliente – e.g. registo e gravação de chamadas, reclamações, sugestões, entre outros;

4. Dados operacionais relacionados com a atribuição de benefícios do Programa de Fidelização – e.g. saldo disponível no Cartão Continente, histórico de saldo, entre outros;

5. Dados de saúde, caso tenha um problema médico nas nossas instalações.

 

e. Como, porquê e com que legitimidade utilizamos os seus Dados Pessoais

No dia-a-dia, precisamos de tratar alguns dos seus dados pessoais. No entanto, apenas o fazemos quando tal é necessário para cumprir obrigações contratuais ou legais, quando estão em causa interesses legítimos da empresa, ou quando temos o seu consentimento para o efeito. De qualquer forma, seja qual for o caso, podemos garantir-lhe que apenas trataremos os dados que precisamos para cada finalidade, durante o tempo necessário, e que o manteremos sempre informado.

Assim, usamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:

1. Gestão de cliente: prestação de serviços acessórios relacionados com a utilização dos nossos serviços ou compra dos nossos produtos (incluindo faturação, entregas ao domicílio, reparações, reservas e outros serviços de apoio ao cliente, como por exemplo, gestão de reclamações);

2. Marketing/ Marketing Direto: promoção da relação com o cliente através de comunicações de ofertas e benefícios, passatempos, newsletters e registo em diversas plataformas online de cariz didático/ informativo (e.g. Universo do Bebé, Chef Continente, Yammi, etc…);

3. Analises e reportes: análises, estudos ou reportes internos com o objetivo de facilitar a tomada de decisão e de melhorar os nossos níveis de serviço;

4. Sondagens e inquéritos de opinião: realização de sondagens e estudos de mercado, com o objetivo de melhorar os nossos níveis de serviço;

5. Gestão e melhoria do Programa de Fidelização, no âmbito da sua adesão ao Cartão Continente, o que inclui, em acréscimo às finalidades supra:

  • cálculo e atribuição de benefícios;
  • desenvolvimento, gestão e comunicação de ofertas gerais e de ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços ajustadas aos seus interesses;
  • análise das suas preferências de consumo, em conformidade com a utilização do Cartão Continente, por forma a personalizar as ofertas de produtos, bens e serviços aos seus interesses;
  • apresentação de novas parcerias com alargamento dos benefícios do Programa de Fidelização;
  • Gestão de fraude: análises preventivas e reativas à generalidade dos dados pessoais resultantes da utilização do Cartão Continente, com o propósito de despistar fraudes e utilizações abusivas do mesmo.

 

f. Como mantemos os seus Dados Pessoais seguros

Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos, em matéria de segurança da informação, o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.

 

Entre outras, destacamos as seguintes medidas:

  • Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;
  • Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
  • Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
  • Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
  • Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
  • Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

 

g. Durante quanto tempo conservamos os seus Dados Pessoais

Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir as finalidades definidas, de acordo com os critérios definidos pelo Regulamento ou pela Lei.

Uma vez atingido o prazo máximo de conservação que definimos, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.

Para conhecer os prazos de conservação dos seus dados, consulte o documento referente ao direito à informação intitulado “Informação sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais”.

 

h. Com quem podemos partilhar os seus Dados Pessoais

Em alguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a subcontratados, no âmbito de serviços prestados por estes, como prestadores de serviços da Modelo Continente Hipermercados (e.g. serviços de tecnologias de informação, serviços de envio de comunicações, serviços de apoio ao cliente).

Nesses casos, exigimos que esses subcontratados tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.

 

i. Como pode exercer os seus Direitos

Tem o direito de exercer os seguintes direitos:

1. Direito à informação: solicitar informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;

2. Direito de Acesso: aceder ou solicitar o acesso aos dados pessoais que nos forneceu;

3. Direito de Portabilidade: solicitar a transmissão dos dados pessoais que nos forneceu;

4. Direito de Retificação: solicitar a correção ou atualização dos seus dados pessoais;

5. Direito ao Apagamento: solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, quando a lei ou o contrato o permitam;

6. Direito de Limitação: solicitar a limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais, enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;

7. Direito de Oposição: disponibilizamos um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais, quando este tenha legitimado a utilização dos mesmos.

O titular do Cartão Continente está no direito de impedir recolha de dados através da APP Cartão Continente. Para o efeito, deverá desinstalar a APP do seu dispositivo móvel.

Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais, ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, deverá contactar-nos através do nosso email [email protected]

Poderá ainda contatar o nosso Data Protection Officer através do seguinte email: [email protected]

Poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: [email protected]

Para mais informação sobre a nossa Politica de Tratamento de Dados, por favor consulte aqui.

 

j. Cookies

A Modelo Continente Hipermercados, S.A., utiliza nos seus Websites cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

A colocação de cookies não só ajuda os Websites a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este os visita, mas também será imprescindível para o funcionamento dos mesmos. Os cookies usados pela Modelo Continente Hipermercados, S.A., em todos os seus Websites, guardam informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros. Os cookies retêm informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores.

Também partilhamos informações sobre a sua utilização do nosso site com as nossas redes sociais e parceiros de publicidade para entregar conteúdo de acordo com a sua utilização.

 

Que tipos de cookies utiliza o nosso website?

Cookies de sessão: são cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do utilizador. A Informação recolhida por estes cookies servem para analisar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do site.

Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.

Cookies publicitárias: São aqueles que bem tratadas por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analisar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

 

Quais são os cookies que utilizamos no nosso site?

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Utilizamos os cookies para verificar a sua sessão, nomeadamente: loja, idioma, últimos produtos visualizados, listas de compras, pesquisas no site e tornar mais fácil o acesso a determinadas áreas

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Utilizamos cookies para nos ajudar a proteger os dados e para combater atividade que viola a nossa politica de privacidade.

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Utilizamos cookies para determinar a forma como utilizam o nosso site através do Google Analytics, permitindo melhorar a experiência para cada utilizador

Análises

Utilizamos cookies para apender e entender como é que utilizam o nosso site e como podemos melhorá-lo.

Cookies de terceiros: utilizados para distinguir utilizadores e sessões utilizadas para determinar novas visitas, sessões. Armazenam a fonte de tráfego para explicar como o utilizador chega ao site. Utilizam-se para identificar utilizadores e prevenir usos fraudulentos de dados de utilizadores e proteger dados de utilizadores de terceiros. Utilizadas para personalizar publicidade em redes sociais e redes de Publisher. Permitem ao site recordar preferências de navegação, idioma, região.

Outros: analíticas web e vídeos. Determina que servidor mostra a informação ao utilizador. Segue as sessões ativas. Determina se os cookies estão ativas. Mede o tempo de resposta dos utilizadores. Identifica quantas vezes nos visitou um utilizador, que produtos comprou e a que preço. Permitem saber se é a primeira visita ao site ou não.

O que implica não autorizar o uso de cookies? Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente.

 

k. Serviços Web Externos

Podemos ainda dispor de alguns serviços web externos para mostrar conteúdo segmentado nos nossos sites/aplicações ou para efeitos de publicidade segmentada nas redes sociais e em outros sites que servem anúncios.

 

l. Botões para as redes sociais

Utilizamos botões para as redes sociais para permitir que os utilizadores possam partilhar o conteúdo do nosso site diretamente nos seus perfis pessoais, ou para indicarem a sua preferência do conteúdo. São botões com ligações externas, que podem registar informação sobre a sua utilização.

 

m. Atualizações a esta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.

 

TERMOS E CONDIÇÕES PARA ASSOCIAÇÃO DE DADOS DE FATURAÇÃO AO CARTÃO CONTINENTE E ADESÃO À FATURA ELETRÓNICA

 

Associação de dados de faturação ao Cartão Continente

Para facilitar o processo de checkout (pagamento) e/ou a emissão de faturas nas lojas dos Parceiros Sonae que integram o Programa de Fidelização Cartão Continente, o Utilizador poderá associar os seus dados de faturação à sua conta Cartão Continente.

As sociedades participadas indiretamente pela Sonae, SGPS, SA, e que fazem parte do Programa de Fidelização do Cartão Continente, estão identificadas pelas respetivas marcas: Continente, Well’s, Note, Zu, MO, Zippy, Bagga, Meu Super e Go Natural.

O Utilizador poderá atualizar os seus dados de faturação na App Continente Siga, no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente.

Os dados de faturação necessários para adesão a este serviço são o NIF, o nome e a morada.

Após a associação e sempre que o Utilizador efetuar uma compra (com qualquer um dos cartões da sua conta Cartão Continente) numa das lojas aderentes, não terá que repetir os dados de faturação, apenas terá que indicar ao operador que pretende utilizar os dados de faturação associados ao Cartão Continente e a fatura será emitida com esses dados.

A qualquer momento é possível editar os dados de faturação no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente, ou desistir do serviço no Portal Cartão Continente, numa loja Continente ou através da Linha de Apoio do Cartão Continente (707201919 - Seg. a Sáb. das 9h às 21h, exceto feriados).

 

Adesão à Fatura Eletrónica

As faturas eletrónicas são documentos comerciais semelhantes às faturas convencionais, mas reduzidos a formato eletrónico, isto é, as faturas deixarão de ser emitidas em papel. As faturas eletrónicas têm o mesmo valor que as faturas em papel, visto que contêm as menções obrigatórias exigidas para qualquer fatura e cumprem, assim, com a lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo, através da aposição de uma assinatura eletrónica avançada.

A adesão à Fatura Eletrónica rege-se pelas seguintes condições:

1. A adesão à Fatura Eletrónica poderá ser efetuada por qualquer Utilizador de um Cartão Continente, não havendo qualquer custo associado.

2. A adesão pode ser efetuada através do preenchimento do formulário eletrónico constante na App Continente Siga, no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente.

3. Apenas o Utilizador do Cartão Continente pode efetuar a adesão à Fatura Eletrónica, devendo indicar o seu NIF, nome, morada e endereço de e-mail. O Utilizador assume total responsabilidade pela veracidade e exatidão da informação prestada.

4. O Utilizador do Cartão Continente pode, a qualquer momento, cancelar a adesão à Fatura Eletrónica. O cancelamento pode ser efetuado na App Continente Siga, no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) ou na App Cartão Continente.

5. Ao aderir à Fatura Eletrónica o Utilizador do Cartão Continente passará a receber o documento em formato digital, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

6. As faturas eletrónicas serão enviadas por e-mail para o endereço fornecido pelo Utilizador do Cartão Continente. As faturas eletrónicas referentes às compras dos últimos 30 dias podem também ser consultadas por este no Portal Cartão Continente (www.cartaocontinente.pt) e na App Cartão Continente.

7. O Utilizador do Cartão Continente obriga-se a comunicar a alteração do endereço de correio eletrónico e a manter as condições necessárias para a receção das faturas.

8. A Fatura Eletrónica estará disponível em todas as lojas operadas sob as marcas Continente, Well’s, Note, Zu e Go Natural.

9. As sociedades que permitem esta adesão são as seguintes:

 

Pharmacontinente Saúde e Higiene, S.A. NIF 508037514, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529 4460-501, Senhora da Hora

Continente Hipermercados, S.A,. NIF 501591109, com sede fiscal na Estrada da Outurela, nº 118, Edifício Immopolis, Bloco D 2790-114, Carnaxide

Modelo Continente Hipermercados, S.A. NIF 502011475, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 505 4460-501, Senhora da Hora

BRIO - PRODUTOS DE AGRICULTURA BIOLÓGICA, S.A. NIF PT508486076, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529 4460-501, Senhora da Hora

Insco – Insular de Hipermercados, SA, NIF 512032386, com sede na Rua da Juventude, 38, Ponta Delgada, 9500- 211 (R.A. dos Açores), capital social de € 9.000.000,00

MORE PHARMA - UNIP. LDA NIF 508353955, com sede fiscal Estrada de Benfica, Centro Comercial Fonte Nova, nº 503, Loja 2, 1500 – 083 Lisboa

PARASI - UNIPESSOAL LDA NIF 508412013, com sede fiscal Avenida do Brasil nº 23 R/Chão Loja B, Lousã

Your Farma, LDA NIF 513186506, com sede fiscal Rua dos Cordeiros, S/N Achada, Mafra

WELLDONE - HEALTH & CONSULTANCY, LDA NIF 513244255, com sede fiscal Rua Tomás de Anunciação, nº 49-B, Campo de Ourique, concelho de Lisboa

Rui Jorge Almeida, Unipessoal LDA NIF 513282580, com sede fiscal Rua Miguel Torga, nº 10, 1ºB Massamá e Monte Abraão, concelho de Sintra

SERENITY EMBRACE - LDA NIF 513463950, com sede fiscal Rua Professor Francisco Gentil, nº 35, freguesia do Lumiar, concelho de Lisboa

CÁTIA TELES, UNIPESSOAL LDA NIF 513477551, com sede fiscal Avenida António Ennes, nº 27 2º Esq. 2745-068 Queluz

ORANGE TREE - UNIPESSOAL NIF 513738304 , com sede fiscal Rua Olavo D´Eça Leal, nº 6, 5º C, Lisboa

YOUR FARMA EVORA, LDA NIF 513745513, com sede fiscal Rua dos Cordeiros, S/N Achada, em Mafra

CONSIDERAVEL VANTAGEM LDA NIF 513751475, com sede fiscal Parque Industrial e Tecnológico de Évora, Rua do Trabalho, nº26 R/C, freguesia de Malagueira e Horta das Figueiras, concelho de Évora

KIKOSAM, LDA NIF 513856781, com sede fiscal Estação Ferroviária de Corroios, Loja 2, freguesia de Corroios, concelho de Seixal

Elisabete Silva Almeida, Unipessoal,LDA NIF 513959114, com sede fiscal Avenida Dr. António José de Almeida, nº90, Lote 2, R/C, freguesia e concelho de Viseu

João Gomes Russo Unipessoal, LDA NIF 514124989, com sede fiscal Rua das Rosas Silvestres nº 63 R/Chão, Tojeira 2430 - 319 Marinha Grande

WELLNESS FOR YOU, UNIPESSOAL LDA NIF 514175389, com sede fiscal Rua Principal, nº 9, Carramanha, freguesia de Redinha e concelho de Pombal

HAS - Saúde e Bem Estar, Unipessoal, LDA NIF 514196858, com sede fiscal Estrada de Benfica, nº 666ª, 1500-265, Lisboa

MÓNICA ALEXANDRA GONÇALVES, UNIPESSOAL LDA NIF 514538007, com sede fiscal Praça do Exército Libertador, nº 47, freguesia de Cedofeita, IIdefonso, Sé Miragaia, Nicolau, e Vitória e concelho do Porto

MESO83 - Saúde e Bem-Estar, Unipessoal Lda NIF 515006599, com sede fiscal Rua Augusto Costa, nº 9B, Freguesia Benfica, Lisboa

DESVENDAPALAVRAS,  LDA, NIF 510 614 663, Rua dos Malmequeres, nº 29, 4705 – 419 Braga

Livros & Mais, Lda, NIF 513512012, Rua Santos Bernardes, Edifício 4, nº 32-B, Fração R, Torres Vedras

António Miguel Nobre Franco de Portugal Dias, NIF 152756108, Rua vale do Louro nº339, 1º D, Lado esquerdo, 3140-206 Montemor – o -Velho

Coisas d'Escritas, Unipessoal Lda, NIF 513555960, Praça Francisco Sá Carneiro, número 7 C, 1000 - 159 Lisboa

MODALFA – Comércio e Serviços, S.A., NIF 502501510, com sede fiscal no Lugar do Espido, Via Norte, Maia

MODALOOP – VESTUÁRIO E CALÇADO, S.A., NIF 508887534, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Matosinhos

ZIPPY – COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO, S.A., NIF 503226696, com sede fiscal na Rua João Mendonça, 529, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Matosinhos

10. As sociedades aderentes reservam-se no direito de emitirem uma fatura em papel sempre que não conseguirem garantir a entrega imediata da Fatura Eletrónica ao Utilizador ou sempre que a lei o exija;

11. Caso existam novas sociedades aderentes à Fatura Eletrónica, o Utilizador será notificado da inclusão da sociedade, podendo desistir do serviço, caso não concorde com o mesmo.

12. Para efeitos de processo de devolução, o Utilizador deverá sempre apresentar o documento eletrónico.

13. A adesão à Faturação Eletrónica implica a aceitação destes “Termos e Condições”.

As sociedades aderentes reservam-se o direito de alterar/atualizar os presentes Termos e Condições sempre que considerem pertinente. Qualquer alteração realizada será devidamente acompanhada de uma comunicação pelo meio considerado mais adequado por estas sociedades. A continuidade da utilização deste serviço após as alterações e respetiva comunicação pressupõe uma aceitação tácita das mesmas.

Para mais informações consultar as Condições de Adesão ao Cartão Continente e a Política de Privacidade do Cartão Continente disponível em https://www.cartaocontinente.pt/PaginasPublicas/condicoes_gerais.aspx

 

Condições de Recuperação de Compras e Cupões:

Este serviço possibilita a acumulação de descontos, no Cartão Continente, a partir da recuperação de compras e cupões realizadas nos últimos 15 dias numa loja parceira do cartão.

Através deste serviço tem disponível a possibilidade de recuperar para uma conta Cartão Continente:

  • os cupões emitidos para esse cartão e válidos à data da compra;
  • uma compra não fidelizada.

Não é válido uma recuperação de compra e/ou cupões numa compra que já tenha sido alvo de recuperação de outros descontos.

Não é válido recuperar, para uma conta Cartão Continente, uma compra não fidelizada que tenha sido realizada na Galp, Pizza Hut, Burger King, Pans&Company, KFC, Pasta Caffé, Miit, SOL, Ò Kilo e Taco Bell.

Para além do site www.cartaocontinente.pt, o serviço de Recuperação de Compras e Cupões está disponível na App do Cartão Continente, em Movimentos > Adicionar uma Compra > Recuperar Cupões.